Como participar no SIGA

Para garantir maior integridade das informações e confiabilidade no acesso ao SIGA, o fornecedor deverá seguir os passos abaixo:

1 – Efetivar seu Cadastro no SIGA pela área do fornecedor.  Caso ainda não esteja cadastrado, clique Aqui no link para se cadastrar, ou acesse Aqui ;

2 – Encontrar-se em dia com as obrigações perante o INSS e FGTS, bem como ciente que, na hipótese de eventual contratação, deverá apresentar as demais documentações exigidas em lei;

3 – Acompanhar, via Portal de Compras (www.compras.ma.gov.br), a existência de cotações de preços e/ou licitações, atentando para o período em que as mesmas estarão acessíveis para cotação;

4 – Realizar pesquisa das consultas de preços, licitações e compras em andamento por meio do link “Compras Abertas”, e/ou direto no sistema quando estiver  logado;

5 – Após escolher a consulta/licitação da qual pretende participar, serão exibidos os itens disponíveis para cotação;

6 – O Fornecedor deverá clicar no botão “Criar Proposta”, e de acordo com critério de classificação das propostas,  menor preço por item ou global, proceder à cotação de um ou mais itens no primeiro caso (por item) ou, obrigatoriamente, de todos os itens disponíveis no segundo caso (global);

7 – No botão “Criar Proposta”, deverão ser preenchidos, obrigatoriamente, os campos correspondentes à marca e estimativa de custo (unitário e total);

8 – Certificado de que a proposta formulada se encontra corretamente preenchida, o fornecedor a enviará clicando no botão “Enviar Proposta”, quando será oportunizada a possibilidade de “Corrigir”, “Confirmar” ou “Imprimir” a proposta;

9 – Ao “Confirmar” a proposta, o Fornecedor estará vinculado à mesma, não sendo possível refazê-la ou retirá-la, portanto, certifique-se de que a mesma corresponde à fiel intenção a ser apresentada;

10 – Na data e horário marcados, os preços de todos os Fornecedores que participaram da cotação eletrônica, bem como aquele(s) que servir(em) de base para abertura do processo administrativo, serão objeto de apuração levando-se em conta o critério “Menor Preço” (por item ou global, conforme o caso) e disponibilizados, até o máximo de três (quando houver), no sistema, através do campo “Resultados”, com opção de consulta “Por Processo”, “Por Data”, Por Fornecedor” e “Por Órgão”;

11 – Os Fornecedores poderão ter acesso a todas as propostas por ele enviadas clicando no campo “Minhas Propostas”, na “Área do Fornecedor”;

12 – Sua proposta, sendo classificada como 1º menor preço, será encaminhada ao órgão requisitante dos serviços ou bens, que entrará em contato para formalização do contrato ou entrega da nota de empenho.

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