Sobre o Portal de Compras

O Novo Portal de Compras Governamentais do Governo do Estado do Maranhão possui um visual mais moderno, dinâmico e intuitivo, foi reestruturado e redesenhado para oferecer informações de qualidade com maior transparência.

O Portal foi estabelecido para ser um canal de comunicação entre o Governo do Estado, os fornecedores e a sociedade. Nele é possível acessar informações sobre as contratações e aquisições realizadas pelo executivo estadual, além de outros temas relacionados  às compras públicas, a exemplo de:

O Portal de Compras do Estado do Maranhão, gerenciado pelo sistema SIGA foi implantado em 2016, seu uso é obrigatório para os órgãos e entidades da administração direta, autarquias e fundações, conforme do Decreto Estadual n° 36.160/2020.

Por meio SIGA o Governo do Estado informatizou toda a cadeia logística das compras públicas, desde o planejamento de compras, gestão de fornecedores, catálogo de materiais e serviços, gestão de compras e contratos, gestão de registro de preços, almoxarifado e patrimônio, atua totalmente on-line, integrado entre módulos ele atendendo a legislação vigente logo  seguirá para o processo de virtualização. Além disso, proporciona uma atuação mais dinâmica permitindo atuar com fluxos processuais sistematizados e padronizados em todos os órgãos.

O Portal de Compras está em constante processo de modernização, é uma ferramenta que busca proporcionar maior qualidade no processo de compras e licitações públicas estaduais, propiciando eficácia nos seus resultados, possibilitando que as informações e práticas administrativas sejam atendidas em um único espaço.

O portal é gerenciado pela Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (SEGEP), por meio das Secretarias Adjuntas de Registro de Preços e de Gestão, Modernização e Patrimônio conforme organograma abaixo: 

Entre em Contato:

Assuntos Gerais: gabinete.sarp@segep.ma.gov.br

Adesão e Utilização de Atas: ugrp.sarp@segep.ma.gov.br ou ugrp.sarp@gmail.com

Almoxarifado e Patrimônio: siga.patrimonio@segep.ma.gov.br

 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Hospedado pela ATI